Dúvidas Frequentes

Como efetuar a compra?

Sua compra deve ser realizada diretamente através do site, em caso de duvidas veja o passo a passo na opção "Como Comprar" ou entre em contato conosco através do fone 11 4307 0030.

Tenho que ter CNPJ pra comprar?

Atendemos também pessoa física, que podem realizar a compra normalmente utilizando apenas o CPF. 

Se você é pessoa jurídica, faça sua compra normalmente se cadastrando como empresa.

Quem paga o frete?

O Frete é por conta do comprador e calculado de acordo com o peso e a medida do pedido.

Em caso de frete gratis para produtos a pronta entrega o envio não será cobrado. Para produtos importados que não estão disponíveis para pronta entrega será enviado uma carta dos correios no endereço do comprador para que o mesmo retire o produto em uma agência de correios mais próxima, quando o produto for tributado.

Não escolha a opção frete Grátis, se o produto não tem esse indicativo no seu anúncio, pois somente alguns produtos possuem o frete grátis.

Quando você escolher Transportadora, esse frete é sempre pago pelo cliente. Mesmo que peçamos a coleta e intermanente vc pagará por ele, junto ao pagamento do produto. Caso você seja uma empresa e possua algum contrato com qualquer transportadora, nos informe nas observações, para que vc possa solicitar o frete com a transportadora com a qual mantém contrato.

Como eu escolho as especificidades do produto?

Ao clicar no produto, caso haja alguma variação de (cor, medida, quantidade, modelo e outros), você visualizará uma guia chamada OPCIONAIS ou OPÇÕES ADICIONAIS, clique e selecione a opção de sua preferencia.

Quanto tempo demora para a mercadoria chegar na minha residência ou empresa?

O tempo de entrega varia de acordo com a confirmação do pagamento. Os prazos para confirmação variam de acordo com cada modalidade. (Ex. Boleto até 2 dias úteis, transferência e depósitos são confirmados no mesmo dia. Por cartão de crédito geralmente é confirmado em algumas horas. Já no PagSeguro vale a regra estabelecida pelo próprio sistema do Pag Seguro).

 

Quando o pedido é enviado pelos correios, o prazo estabelecido para diversas regiões do Brasil, podem ser consultados diretamente no site dos correios. Lembrando que há variação de prazos para Sedex, Pac e outras modalidades.

Informação Importante sobre o envio pelos Correios:

É de conhecimento de todos que diversas regiões do Brasil foram classificadas como área de risco pelo Correios. Dessa forma o carteiro não se desloca a essas áreas, sendo necessário que o destinatário retire o seu pedido no local indicado pelo site ou informe dos correios.

A Aster Variedades não tem poder sobre a decisão dos Correios, sendo que quando o cliente escolhe essa modalidade de frete, o mesmo ficará responsável pela retirada do seu pedido junto a agencia indicada no site dos correios, através do código de postagem.

Nesse caso, não aceitaremos devoluções ou faremos estornos de pedidos nessas circunstâncias, ficando de inteira responsabilidade do destinatário a retirada da sua encomenda.

 

O pedido também poderá ser retirado em nossa empresa, após a confirmação do pagamento e da disponibilidade do produto em nossa unidade de atendimento. Isso geralmente ocorre por e-mail e ou telefone.

 

Os horários para as retiradas são em horário comercial das 8:30 às 18 hs de segunda à sexta-feira. Não há atendimento aos sábados, domingos, feriados e em recesso de final de ano.

 

Quando o cliente escolhe a opção transportadora, o frete pode ser solicitado diretamente pela transportadora do cliente ou acordado com o atendente para que inclua o valor do frete junto ao pedido, sendo pagos todos juntos.

 

Lembramos que os pedidos possuem um prazo para processamento. Dessa forma aconselhamos que os pedidos sejam efetuados com tempo hábil suficiente para processamento do pagamento, processamento interno, preparação e envio do produto.